Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol virtual, este domingo. A seleção nacional, formada por FTW_Rodrigo, tuga810 e DiogoMendess7, bateu a Alemanha na final, depois de um empate 0-0 no primeiro jogo e vitóroia por 4-2, no prolongamento, no segundo encontro.

Nos play-offs europeus, Portugal afastou os Países Baixos nas meias-finais, ao vencer por 1-0 no primeiro jogo e empatar o segundo.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já felicitou a equipa lusa por este feito.

"Felicito os nossos atletas de eFootball pela brilhante conquista do título europeu de futebol virtual . Depois de ter conseguido a qualificação para o Campeonato do Mundo, a nossa Seleção garantiu um título histórico que representa a capacidade de trabalho, o esforço e o talento dos nossos atletas. Os esports são uma aposta sustentada de uma Federação moderna e com visão que reconhece na dimensão digital um caminho de progresso incontornável. Deixo uma palavra de felicitações a Raul Faria, coordenador da FPF eFootball, e a sua equipa, pelo empenho que sempre tem demonstrado e pelo trabalho realizado cujos resultados estão à vista. Parabéns campeões!", disse Fernando Gomes, citado pela FPF.

A seleção lusa já se tinha qualificado para a fase final do FIFAe Nations Cup 2022, na Dinamarca, depois de vencer a Itália no duelo do winner bracket, por 4-1 (nas grandes penalidades), após uma derrota por 0-1 no primeiro encontro e vitória pelo mesmo resultado (1-0) no segundo jogo.

Portugal será um dos 24 países presentes no FIFAe Nations Cup 2022, que decorrer entre 27 a 30 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.