A nova temporada da competição de Gran Turismo começou este fim-de-semana, com a edição de 2020 da série FIA-Certified Gran Turismo Championships. Os pilotos virtuais tiveram a oportunidade de participar individualmente em representação do seu país na Nations Cup, ou na Manifacturer Series, caso pertença a uma equipa a representar uma marca escolhida.

A primeira temporada de Gran Turismo Championship, com a respetiva certificação oficial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), realizou-se em 2018, e desde então tem vindo a registar um crescente sucesso e reconhecimento, não só pelos jogadores, como as próprias marcas, fabricantes e pilotos reais de corrida.

A nova season foi dividida em três fases, cada uma delas composta por 10 rondas. E cada ronda apresenta três corridas. Durante cada fase, os jogadores que estiverem melhor classificados poderão competir uns contra os outros nas suas corridas do Top 16 de Superestrelas. O campeonato divide-se em cinco regiões: Europa/Médio Oriente/África; Ásia, América do Norte; América Central e do Sul, e Oceânia. Os interessados, que cumpram os requisitos necessários, podem preencher o formulário de inscrição no próprio videojogo, dentro do Modo Sport.

Depois de inscritos, os jogadores devem registar-se para competir nas corridas online, dentro das datas e horários indicados. No final de cada fase, as pontuações serão contabilizadas, sendo considerados os pontos obtidos nas melhores prestações das rondas anteriores, determinando a posição de cada piloto no ranking geral da tabela.

Nos próximos dias 3 e 4 de maio serão realizadas as provas das regiões Europa/Médio Oriente/África e Ásia no domingo, dia 3, e as restantes, no dia seguinte. É possível assistir às corridas no canal de YouTube da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.