Depois de várias eliminatórias online, o torneio Cologne Cup ganha forma física com as finais a desenrolarem-se na reta final da Gamescom 2019, neste sábado dia 24 de agosto. Durante o mês de julho os jogadores tentaram a sua sorte para a qualificação, digladiando-se online, procurando um lugar de acesso à competição final.

Portugal está representado no torneio, com o experiente jogador do Sporting Clube de Portugal eSports, Gonçalo “RastaArtur” Pinto, depois de ultrapassar diversos adversários online. O Cologne Cup será disputado por 16 jogadores.

Com um prize pool de 27.000 euros, o grande vencedor do torneio leva para casa um cheque de 10.000 euros, e o segundo 5.000 euros. Os jogadores que ficarem em terceiro e quarto classificado recebem 2.000 cada, do quinto ao oitavo lugar 1.000 euros, e como prémio de participação, os restantes oito classificados amealham 500 euros.

FIFA 19

Relativamente às regras e mecânicas do torneio, os jogadores foram colocados em regiões nas qualificações online. Neste caso, os jogadores portugueses foram agrupados com os espanhóis e italianos, referente à região Europa do Sul, de onde apenas saíram dois spots dos 16 previstos para o torneio final em Colónia. Numa primeira fase, foram feitas eliminatórias simples Bo1. Os quatro melhores jogadores da região defrontaram-se na final online, num sistema de dupla eliminação, à melhor de três partidas, encontrando assim os dois jogadores.

Nos oitavos de final os dois jogadores em prova, RastaArtur e tugas810 eliminaram dois jogadores italianos e passaram aos quartos. Infelizmente ambos encontraram-se na eliminatória seguinte, levando a melhor o jogador do Sporting. Já o terceiro português ficou-se na primeira fase, bernasfigue5, eliminado pelo jogador italiano Er_caccia98, que também se viria a apurar para o torneio em Colónia.

Será possível acompanhar as partidas deste sábado, em direto do espaço da PlayStation na Gamescom, que serão transmitidos nos canais do Facebook, Twitch e YouTube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.