Qual será a qualidade de uma equipa de Ultimate Team de FIFA 21 composta por jogadores portugueses, da Seleção Nacional de Fernando Santos a atuar na Premier League? Esse foi o exercício que a ESPN Brasil fez, listando cada um e o seu valor no jogo.

A seleção começa com a Wolverhampton, a equipa mais “portuguesa” da Liga Inglesa, destacando-se o guarda-redes Rui Patrício, atualmente com 84 pontos no overal. A publicação diz que a sua versão Ouro é uma escolha sólida e barata, tendo em conta que custa 12 mil FIFA Coins. Destaque seguinte para a dupla do meio-campo, com Ruben Neves com 82 pontos que vale 3 mil FIFA Coins, salientando que a sua versão Ouro tem um passe de 86 e Lançamento de 87, Força de remate de 86 e de longe 84.

O companheiro João Moutinho, com 83 pontos, custa 6 mil FIFA Coins, salientando os Cruzamentos de 85, Visão 87 e Controlo de bola de 86. É ainda referido Pedro Neto, com 72 pontos gerais, cuja carta de prata não vale os 2.500 FIFA Coins pedidos.

Segue-se o Manchester City, com Rúben Dias a valer 55 mil FIFA Coins na versão Seleção da Semana, destacando-se os valores defensivos de Marcação com 88, Interceção com 86 e Fôlego com 89 pontos. João Cancelo assume a lateral direita com 86 pontos no geral e trata-se de um investimento de 80 mil FIFA Coins por várias boas estatísticas, incluindo o Fôlego de 93 e o Cruzamento de 86. Já no centro conta-se com Bernardo Silva, com 87 pontos no geral, salientando-se a versão Ouro da sua carta. Custa 42 mil pontos e destaca-se na Agilidade com 94 pontos, Drible com 92, Fôlego 93 e Controlo de bola de 92.

O Arsenal conta com o lateral direito Cedric Soares, mas a sua carta ainda não tem expressão no jogo, apontada apenas para quem deseja completar um desafio específico de construção de plantel. Já Bruno Fernandes, que brilha no Manchester United na vida real, conta com diversas cartas, sendo a carta de Ouro, com pontuação geral de 87 a valer 43 mil FIFA Coins. Em estatísticas vale a Marcação de penalties 91 pontos, Força de Remate 89, Remate de Longe 89, Visão 90, Cruzamento 87, Faltas 87, Passe 88 e Lançamento 87. No entanto, há uma carta do jogador português versão Champions League, com a maioria dos atributos acima dos 90 pontos.

Por fim, no Liverpool joga Diogo Jota, o ponta de lança esquerdo que vale apenas 5 mil FIFA Coins em versão Chapions League. Destaca-se na habilidade e drible, mas os seus números de finalização deixam a desejar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.