A competição ibérica de CS: GO, La Copa LVP, está de regresso com mais uma temporada, e um novo formato online, devido à pandemia de COVID-19. Nas edições anteriores, a Movistar Riders venceu em 2018, e no ano seguinte a Heretics levantou a taça.
As regras aplicadas à fase de grupos centra-se em quatro eliminações duplas. Cada grupo tem quatro equipas e as partidas serão disputadas em Bo3. As duas primeiras equipas de cada grupo avançam para a fase de sistema suíço. Nos playoffs, será aplicado o sistema de eliminação única e todas as partidas são realizadas em Bo3.
O torneio conta com 16 equipas, sendo que 10 delas foram convidadas pela participação na Orange Unity League, considerando que a Orange é um dos principais patrocinadores. É ainda referido que as quatro melhores equipas da Assault Division e os dois finalistas da série Guardianes GG preenchem as vagas restantes.
Da comitiva portuguesa apresentam-se as equipas sAw (que devido à espetacular temporada é apontada como uma das favoritas a vencer a competição), FTW, eXploit, Baecon e GTZ Bulls. Há ainda a presença da francesa Heretics, a italiana Qlash e a Tenerife Titans. As restantes oito equipas são espanholas: S2V, Wygrs, KPI, Zerozone, Ucam, Dogmination e as duas por apurar da Guardianes GG, segundo o Liquipedia.
A competição tem início no próximo dia 7 de setembro, e terá uma duração de cerca de um mês, prevendo-se terminar no meio de outubro.
Comentários