A Worten apresentou a nova competição do popular League of Legends, um dos mais disputados ao nível dos eSports. A OMEN Worten Game Ring Challenge promete um prize pool de 5.000 euros, distribuídos pelas quatro equipas presentes na fase final do torneio (2.500 para o primeiro lugar, 1.250 para o segundo, 750 para o terceiro e 500 para o quarto classificado).

O torneio irá decorrer em duas fases, com a primeira correspondente a qualificadores divididos em duas rondas, durante três dias cada. O primeiro qualificador vai decorrer entre os dias 18 a 20 de outubro e o segundo arranca dia 25 de outubro até ao 27. De cada qualificador saem quatro equipas, com as partidas a serem disputadas em formato Single Elimination.

worten ring

As oito equipas serão separadas em dois grupos de quatro e na fase do Top 8 será utilizado o formato Double Elimination em Bo3, entre as oito melhores formações na Winners Bracket. Por outro lado, a Losers Bracket será sempre jogado em formato Bo1. Para a fase final, o único formato utilizado é de Bo3, Single Elimination. A Final realiza-se a 10 de novembro.

O torneio vai realizar-se no mapa Summoner’s Rift, com equipas de cinco jogadores e em formato Tournament Draft (com Picks e Bans). As equipas podem escolher qualquer Champion, desde que não esteja “flagada” pela Riot Games devido a algum bug que levem à sua desativação.

As partidas podem ser seguidas em streaming no canal do Twitch da Worten e as regras do torneio podem ser consultadas no seguinte endereço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.