“Depois de considerar todas as potenciais opções, chegámos à conclusão que mover o Worlds para a Europa oferecia a melhor oportunidade para a maioria das equipas e os seus melhores jogadores para competir”, justificou John Needham, responsável pela pasta dos esports da Riot Games.

Apesar de confirmar a troca da China, onde era para se realizar o torneio mundial, pela Europa, o responsável acrescenta que ainda não estão reunidas a condições para revelar qual o país e local onde será realizado o torneio este ano. Mas destaca que a acessibilidade para o maior número de equipas e os seus melhores jogadores será fator-chave para decisão.

O Worlds, o torneio mundial de League of Legends, a par do The International de Dota 2, é um dos grandes eventos de eSports anual. De recordar que inicialmente o Worlds 2021 era para ser realizado na cidade chinesa de Shenzhen, no Shenzhen Univeristy Center Stadium, a começar no dia 6 de novembro.

Ainda não se sabe mais detalhes, seja o local, se vai haver alterações na data. O Worlds costuma ser, para além do palco que reúne as melhores equipas mundiais de League of Legends, é um espetáculo multimédia para quem assiste em casa, numa grande aposta da Riot em hologramas e palcos repletos de elementos de realidade aumentada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.