A Riot Games anunciou a realização do Worlds 2021 no dia 6 de novembro e escolheu a cidade chinesa de Shenzhen. O League of Legends 2021 Championship vai ser realizado de forma presencial no Shenzhen Universiade Center Stadium, que tem uma capacidade de mais de 60 mil pessoas. E promete uma experiência de topo ao nível de entretenimento “nunca antes visto na história dos eSports”, diz a Riot Games no comunicado. O Worlds 2021 vai reunir as melhores equipas de League of Legends do mundo para competir pelo Summoner’s Cup.

“Estamos extremamente excitados por puxar pelos limites do entretenimento e desporto este ano com o Worlds 2021, que servirá para definir os próximos 10 anos de LoL Esports”, salientou John Needham, responsável pelos eSports da Riot Games. Acrescenta que a cidade de Shenzhen é a cidade chinesa mais competitiva e inovadora, com milhares de startups e iniciativas empresariais, por isso a empresa sentiu que seria o local perfeito para a as finais de LoL.

No passado, a edição de 2020 realizou-se no Estádio de Xangai também na China; em 2019 foi a vez de Paris receber a final no AccorHotels Arena; em 2018 realizou-se no estádio Incheon Munhak na Coreia do Sul; em 2017 também foi na China, no Estádio Nacional de Beijing; em 2016 realizou-se no mítico Madison Square Garden em Nova Iorque; e em 2014 foi feito em Seoul, no Estádio do Mundial de Futebol na Coreia do Sul.

A grande final do campeonato mundial de League of Legends de 2020, colocou frente a frente a equipa chinesa Suning contra a coreana DAMWON Gaming. A equipa coreana sagrou-se a campeã da décima edição do campeonato, com uma vitória por 3-1, ainda que não tenha sido fácil, com algumas reviravoltas que poderia originar outro resultado.