A Lenovo apresentou uma nova competição de eSports direcionada à comunidade de Valorant: a Legion Defiance Cup Powered by NVidia. O torneio realiza-se entre os dias 7 e 21 de outubro e as inscrições já estão abertas.

O torneio, organizado em parceria com a Nvidia e a PCDIGA, será disputado por residentes tanto em Portugal como em Espanha, com um prize pool de 7.500 euros como incentivo. A equipa vencedora amealha 5.000 euros, mas ninguém sai de “mãos a abanar”: há diversos prémios para os restantes participantes, incluindo produtos e acessórios de gaming da Lenovo: Legion Gaming Cloth XL, Legion M500 RGB Gaming Mouse, Legion H300 Stereo Gaming Headset, Legion 15,6" Recon Gaming Backpac, Legion K500 RGB Mechanical Gaming Keyboard PT.

O torneio conta com duas eliminatórias de qualificadores, a decorrer entre os dias 7 a 16 de outubro e 19 a 21 de outubro. As partilhas serão realizadas online e os fãs podem acompanhar em streaming, no canal da Twitch da Inygon, parceira técnica do evento.

Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da Lenovo para o mercado português, refere que “apesar de ser um jogo extremamente recente, a verdade é que o Valorant está a ter uma elevada procura a nível mundial. Com base neste crescimento, a Lenovo, detentora da linha de gaming Legion, resolveu, em parceria estratégica com a Nvidia e PCDIGA, organizar um torneio dirigido a todos os amantes de esports”. E acrescenta, “numa fase atípica em que os eventos de gaming, a nível presencial, acabaram por ser adiados ou até mesmo cancelados, a Lenovo adapta-se e disponibiliza esta solução que certamente irá agradar todos os gamers em Portugal”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.