A Flashpoint é uma nova competição bastante ambiciosa de CS: GO, que reuniu as 12 melhores equipas do mundo a disputar um prize pool de um milhão de dólares. Apesar do objetivo ambicioso de criar um ecossistema lucrativo para as equipas envolvidas, a pandemia da COVID-19 trocou as voltas à organização, rematando o torneio para o plano online.
Isso não impediu que o torneio não fosse bastante competitivo e a grande final realizou-se este domingo, dia 19 de abril, entre a equipa brasileira MIBR e a espanhola/dinamarquesa Mad Lions. Os leões bateram a equipa brasileira após uma reviravolta no resultado, amealhando o excelente prémio monetário de 500 mil dólares.
Para chegar à final, a MIBR bateu a Mad Lions, que depois se redimiu, batendo a HAVU na losers bracket para garantir o segundo lugar no derradeiro embate. A equipa brasileira tinha confiança pela vitória conquistada anteriormente, mas logo na primeira partida sentiu toda a dificuldade imposta pelo adversário. Conquistou ainda assim o primeiro ponto pela margem mínima de 16-13.
O melhor chegou depois, numa reviravolta impressionante da Mad Lions. Primeiro conquistou o empate com literalmente o mesmo resultado de 16-13, empurrando a decisão para o terceiro mapa. Os brasileiros acordaram e impuseram um ritmo frenético na derradeira partida, estabelecendo um resultado de 12-3. Quando a equipa canarinha já via a taça e o prémio à vista, os adversários não deram mais hipótese e fizeram uma reviravolta improvável, cunhando um resultado afinal de 16-13 a seu favor. Três mapas, o mesmo resultado, consagrando a Mad Lions como oa primeira grande vencedora da competição. A vencedora amealhou ainda 1.400 pontos para o circuito da Blast Premier.
Fernando “Fer” da MIBR foi o espelho da frustração da formação brasileira, tendo desabafado nas suas redes sociais e a pedir desculpa aos apoiantes da equipa. Segundo a Globo Esporte, o jogador afirma que ficaram sem reação depois da reviravolta da equipa adversária. No entanto, promete voltar rapidamente aos treinos com a sua equipa na preparação dos próximos compromissos competitivos. O próximo jogo da MIBR será diante da YeaH a contar para o ESL One: Road to Rio, no próximo dia 23 de abril.
Comentários