A organização da Worten Game City primou por alguns eventos diferenciadores de eSports, e se ontem colocou frente a frente streamers profissionais e jogadores “amadores” de Fortnite para uma partida intensa do famoso battle royale, este sábado as “hostilidades” continuaram em outros videojogos populares de competições eletrónicas.

Desta feita, um embate entre duas equipas femininas para a partida CS: GO All Stars Girls, um “show match feminine” que colocou frente a frente as equipas Worten Game Ring XF Iberia Female contra a EGN Female diretamente da arena Worten Temple. O objetivo foi “desmistificar” o gaming competitivo e de qualidade protagonizadas por jogadoras de CS: GO.

A formação da EGN foi composta pela Neglita, hh’d7, Rafaela, soshyx e cris, e do lado da Worten Game Ring XF Iberia Female (WGR XF) a CuTcHi, sOfia, bunny, hit e ishyzu. A partida foi apadrinhada pelos comentadores Spooky e Moreira.

A partida, que foi composta por duas partes de 15 rondas, teve um início avassalador por parte da WGR XF, conseguindo cinco vitórias sem resposta. Mas a jogadora Hh’d7 impôs-se com algumas mortes de Eagle, interrompendo o “streak” de rondas do adversário, marcando o primeiro ponto para a sua EGN. Esta foi a resposta da equipa, que conquistou as duas rondas seguintes, ainda que renhida, fixando em 5-3. A WGR XF respondeu nas rondas seguintes, dilatando o resultado para 8-3, fixando a vitória da equipa na primeira parte. A WGR XF parecia querer impor um resultado dilatado, mas a EGN acabou por reduzir para uma margem mínima, acabando a primeira parte em 8-7 a favor da equipa patrocinada pela Worten.

Com um total de 30 rondas, a segunda parte arrancou com um primeiro ponto da EGN, conquistando o empate em 8-8, e logo de seguida revirou o resultado para 8-9. As duas equipas prometiam muita luta, mas facilmente a WGR XF voltou a empatar o resultado, levando a plateia ao rubro. A equipa regressou rapidamente à liderança, encaixando as rondas seguintes, fixando o resultado em 11-9. Os 16 pontos que garantiriam a vitória da equipa estava já no horizonte, mas a EGN prometeu lutar até ao fim pela vitória, arrebatando a ronda seguinte, reduzindo para 11-10.

Na reta final, a EGN acabou por sofrer a pressão da equipa adversária, fixando o resultado em 14-10. A faltar dois pontos para a vitória, a EGN interrompeu mais uma vez o streak, superando-se e mais uma vez a impor um empate a 14-14, ainda era possível dar a volta e vencer o jogo.

A faltar duas rondas para o fim da partida, o suspense aumentava, mas a WGR XF acabou por selar um match point, ao marcar 15-14. A ronda final ditaria um prolongamento ou a vitória da WGR XF. E mais uma vez, a EGN não quis conceder a vitória antecipada e empatou a partida, levando o jogo para “overtime”.

No prolongamento foram adicionadas mais seis rondas, e no início a EGN passou pela segunda vez para a frente do marcador, numa recuperação notável, estabelecendo o resultado em 15-16. O empate deu-se de seguida, e novamente a passagem para a frente da WGR XF, estabelecendo 17-16. A faltar três rondas para o fim tudo estava em aberto, com hit e hh’d7 a liderarem as kills para as respetivas equipas.

CS: GO Girls Worten Game City

A WGR XF dilatou para 18-16 na primeira ronda, da segunda parte, e mais uma vez a candidatar-se ao match point. Numa ronda de nervos, ambas as equipas não queriam arriscar, mas a WGR XF acabou mesmo por levar a vitória para casa, fixando o resultado final em 19-16. Sem dúvida uma partida emocionante, com boas jogadas.

A equipa vencedora recebeu cinco kits de teclado e headset Razer, enquanto a equipa derrotada recebeu tapetes de ratos da Razer. A melhor jogadora da partida foi hh’d7 da EGN tendo recebido um monitor AOC e o prémio “Worten Game Ring Redken ALL STARS GIRLS SALON Experience”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.