Está de regresso o evento MEO XL Games, este ano a funcionar como uma espécie de road trip em diferentes cidades portuguesas. O evento pretende levar o melhor dos videojogos e eSports pelo país, mas também diferentes experiências de realidade virtual e retro gaming. “Os milhares de visitantes esperados nestes eventos poderão contar com uma diversidade de experiências que demonstram a abertura de fronteiras criativas e de entretenimento que os videojogos têm proporcionado a todas as faixas etárias”, refere a organizadora E2Tech em comunicado.

O primeiro evento vai realizar-se no Pavilhão Multiusos de Guimarães entre os dias 16 a 18 de junho. Além das novidades de gaming, os visitantes vão ter a oportunidade de assistir às finais da ESC ONLINE Master League Portugal by ASUS, a competição de CS: GO em que se disputa o título de campeão nacional. Também as finais da FPF Masters 2023 de FIFA serão disputadas no evento de Guimarães, prometendo um contacto com os melhores jogadores de futebol virtual.

Seguem-se outras datas e cidades para a realização do MEO XL Games: entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro vai ser realizado no Portimão Arena e entre 23 a 26 de novembro vai chegar à Exponor de Matosinhos.

Segundo João Epifânio, Administrador do segmento de consumo e marketing da Altice Portugal, “é com enorme orgulho que a MEO se volta a associar a um novo evento desta natureza. Numa indústria com enorme espaço de crescimento e desenvolvimento, a associação do MEO acaba por surgir de forma natural. Temos a maior e melhor rede, a melhor tecnologia para o Gaming, suportada na nossa rede de fibra ótica de última geração que garante os eixos de serviços fundamentais para o Gaming: maior velocidade e menor latência”.

Para os fãs de jogos indie, os eventos contam ainda com o Indie X, considerado o maior showcase deste segmento em Portugal. O festival de jogos independentes vai oferecer prémios aos estúdios para ajudar a impulsionar o desenvolvimento dos melhores títulos em exposição.

Os eventos contam ainda com diversas atividades propostas por parceiros da organização, como é o caso da Monster, que vai levar uma área dedicada a simuladores de automóveis e a Cigala, que ajudará os visitantes a manterem-se alimentados com a sua marca Banzai Noodles.

Os bilhetes são podem ser adquiridos no website oficial do evento. O preço do bilhete diário é 12 euros e o passe geral para todos os dias custa 20 euros.