Acabou mais uma edição da Taça da Liga de Counter-Strike: Global Offensive, cuja Final Four se realizou este fim-de-semana durante o Iberanime, na Exponor, na área do Grande Porto. À procura de amealhar o grande prémio de 2.000 estavam a Offset, TeamHD, eXploit e GTZ Bulls.

A Offset venceu sem dificuldade a TeamHD por 2-0, com partidas a desenrolarem-se nos mapas Train (16-8) e Nuke (16-11), apurando-se para a grande final. Do outro lado das meias-finais, a eXploit assegurou também o lugar na final ao vencer a GTZ Bulls por 2-1.

Para a final a Offset escolheu o mapa Dust2, que venceu sem dificuldade por 16-5 no habitual sistema BO3. Apesar da escolha do Nuke para a segunda partida, a eXploit não conseguiu levar a melhor, com a Offset a fechar a grande final por 16-10 no marcador. A equipa de Just, Obj, Stadodo, pr e Rizz levaram o prémio de 2.000 euros e o carimbo para participar na final da Liga Portuguesa de Counter-Strike que vai decorrer nos próximos dias 21-24 de novembro durante o Lisboa Games Week. Stardodo foi considerado o MVP da grande final.

A próxima competição da LPCS, que será a última de 2019, conta com 5.000 euros em prémios e reúne além da Offset, mais cinco equipas que serão apuradas através do somatório de pontos no ranking elaborado pela Inygon, a organizadora do evento desportivo.