Devido à situação pandémica da COVID-19, a EA Sports está a produzir e organizar seis torneios online regionais entre os 20 jogadores de topo da FIFA Global Series, para entreter os fãs espalhados por todo o mundo. Ao todo são seis regiões, em eventos que começaram no passado dia 17 de julho e vai prolongar-se até o dia 9 de agosto.

As seis regiões são a Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia, Oceânia, Médio Oriente/África e os jogadores de topo foram convidados pela EA Sports mediante a sua região, que embora se enquadrem tanto na PlayStation 4 como Xbox One. No total, a organização espera distribuir 228 mil dólares em prémios.

A Europa já tem o seu campeão, e um dos favoritos, o jogador sueco Olle “Ollelito” Arbin, da equipa Ninjas in Pijamas (NiP) que venceu a competição sem perder jogos. Com a vitória, o jogador amealhou um prémio de 78 mil dólares. Na Europa, a competição reuniu os melhores 12 jogadores de cada plataforma, constando ainda o português Diogo “SCPDiogo” Mendes que ficou no top 8, amealhando ainda assim um premio de 3.000 euros.

Na final, Ollelito venceu o atleta Tom dos Hashtag United, com duas vitórias por 3-2, somando assim um resultado de 6-4 e a conquista do torneio. Este é o segundo título para o jogador sueco, depois de ter vencido o FUT Champions III em Atlanta em janeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.