Neste fim-de-semana decorreu o FUT Champions Cup III, o primeiro grande torneio de FIFA 20 em Atlanta, que contou com dois jogadores portugueses, JOliveira10 da K1ck eSports Clube e SCPDiogo do Sporting Clube de Portugal, asim como o brasileiro Zezinho23xX contratado na semana passada pelo Benfica.

O torneio foi disputado por 64 jogadores, 32 em cada plataforma (PS4 e Xbox One), com a final disputada entre os dois vencedores de cada uma. O jogador do Sporting esteve em grande destaque ao chegar à final da Xbox One, galvanizado por ter goleado o jogador saudita MSdossary (finalista da última edição do FIFA eWorld Cup 2019 perdendo para MoAuba) por 6-2. Pela frente na final encontrou Ollelito, o jogador sueco da Team Gullit (ex-clube de Zezinho 23xX) por 2-1. Jogador que viria mesmo a ganhar o torneio de Atlanta.

Já Zezinho também foi longe, chegando aos quartos de final na PlayStation, ou seja, Top 4 da plataforma, tendo sido derrotado por Umut, jogador alemão que também acabaria por disputar e perder a final com Ollelito.

O resultado garantiu aos dois jogadores, representantes dos clubes portugueses, uma presença no FUT Champions IV que vai decorrer no próximo mês de fevereiro em Paris.

Quem não conseguiu, infelizmente, fazer “história” neste torneio de Atlanta foi JOliveira10, que apesar de ter ganho o primeiro dos cinco jogos da primeira fase do torneio, perdeu os seguintes, incluindo o embate contra o Zezinho do SLB, ficando-se pelo caminho. O jogador estava confiante de fazer um bom torneio como referiu ao Sapo Desporto Esports.

Numa carta escrita na sua conta do TwitLonger, o jogador refere que no segundo encontro, sentia-se num momento “fantástico claramente por cima”, mas que a falha de um penalty “desabou tudo”. JOliveira afirma que, mesmo sendo o seu primeiro torneio, nunca se sentiu nervoso ou pressionado, mas durante o seu percurso sofreu “golos bizarros” que ditaram a sua continuidade.

fifa 20

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.