Apesar das adiantadas campanhas de vacinação da COVID-19, a pandemia continua a manifestar-se através de novas variantes. E quando se esperava um retorno à normalização dos eventos de eSports, mantêm-se os cuidados e o alerta, e por isso, a FIFA não quer arriscar e acabou por cancelar os eventos 2021 FIFAe World Cup e o FIFAe Nations Cup previstos para agosto.

Este é o segundo ano consecutivo em que as provas foram canceladas. Em 2020, a Electronic Arts organizou o Summer Cup Series para apoiar os jogadores profissionais de FIFA que foram impactados com os cancelamentos dos grandes eventos.

O último grande torneio FIFAe World Cup realizou-se em 2019, levando o jogador alemão MoAuba a levantar o troféu, e a manter-se tecnicamente como o campeão do mundo nestes anos seguintes. Também em 2019 realizou-se o último FIFAe Nations Cup com a vitória da França, comandada pela dupla Lucas Cuillerier e Corentin Thuillier.

Para mitigar os efeitos do cancelamento dos torneios, a FIFA disse no comunicado que os jogadores que foram apurados para o FIFAe World Cup vão receber uma parte do prémio monetário previsto, repartido em formas iguais. E o mesmo para as associações que iam participar no FIFAe Nations Cup.

A organização da FIFAe deixa ainda uma expressão de gratidão para todos os envolvidos na preparação dos torneios, assim com os jogadores e equipas que estavam a preparar as competições. Vai também continuar a monitorizar a evolução da pandemia, prometendo regressar no próximo ano com mais competições e a um nível superior.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto