Muitos jogadores queixam-se dos lançamentos anuais de PES e FIFA, alguns pedindo mesmo algum tempo de descanso para repensar fórmulas e mecânicas. A Konami decidiu este ano fazer essa pausa, não para agradar à minoria dos fãs, mas para se adaptar à mudança de geração de consolas, algo que na anterior não correu bem ao estúdio nipónico. A pandemia de COVID-19 também não terá ajudado a cumprir as metas necessárias, e por isso, este ano não vai ser lançado um novo jogo da famosa série futebolística, que está a comemorar 25 anos.

O eFootball PES começou por se chamar em 1995 J League Jikkyou Winning Eleven, a tradução de um jogo que começou a dar os primeiros pontapés na bola no Japão antes de vir para o ocidente ombrear com FIFA. Para comemorar a ocasião do aniversário, a Konami lançou uma campanha especial dos 25 anos, que se irá estender ao longo do ano. Uma das novidades é a revelação de um preço especial de uma versão de aniversário, com alguns “mimos” especiais, dedicados aos fãs.

Para o próximo jogo de nova geração, previsto para o verão de 2021, a equipa está a trabalhar no conceito “The Pitch is Ours” (O campo é nosso), alimentado por um novo motor Unreal 4, sendo assim abandonado o "velhinho" Fox Engine. Estão prometidas animações dos jogadores mais realistas, física apurada e imagens o mais fotorealísticas possíveis.

A produtora nipónica revelou ainda que para manter o fluxo dos trabalhos na próxima versão, este ano será feita uma oferta mais simplificada, ou como lhe chama: “Season Update”. Nesse sentido, para este ano os fãs vão receber atualizações de conteúdo nos modos myClub e Liga Master, os principais formatos de jogo de PES.

Se tudo correr como a Konami prevê, os testes do novo jogo começam em meados de 2021, com data de lançamento prevista para um pouco mais tarde do ano.

PES 2021

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.