Os portugueses Diogo 'tuga810' Pombo, Tiago 'Darkley' Pires e Daniel Fernandes estão apurados para o Campeonato do Mundo de Futebol Virtual - Mundial 1v1 da FIFAe. Os três atletas nacionais conseguiram o apuramento em Londres, onde precisavam de três vitórias em quatro jogos dos play-offs.

Diogo 'Tuga810' Pombo, que defende as cores do Atlético de Madrid, entrou a perder no sábado mas venceu depois os restantes três encontros que lhe restava, conseguindo assim um bilhete para o Mundial 1v1 da FIFAe. Assim, Tuga810 será o único jogador a estar presente nos últimos seis mundiais da FIFAe. O português marcou presença na FIFAe Nations Cup 2022, no Mundial de Clubes de 2022 e na FIFAe World Cup 2022, repetindo a presença nas três competições em 2023.

Daniel Fernandes repetiu o caminho de Diogo Pombo: o jogador da Diogo Jota Esports perdeu o primeiro encontro e venceu os três restantes por 9-3, 8-3 e 3-1.

Também Tiago 'Darkley' Pires teve de sofrer para garantir o apuramento: o jogador da BC Apogee entrou a vencer, perdeu o segundo jogo com o brasileiro 'PHzin' (AFC Ajax), mas ganhou os dois restantes por 7-0 e 3-1, o que lhe garantiu o passaporte para o Mundial.

Portugal consegue assim o pleno e será o país com mais jogadores no Mundial, a par dos Países Baixos.

O Mundial 1v1 da FIFAe será disputada na Arábia Saudita.