Durante os dias 13 a 15 de setembro vai realizar-se na Cracóvia, na Polónia, o torneio Apex Legends Preseason Invitational, uma competição mundial organizada pela Electronic Arts e a Respawn Entertainment, criadora do videojogo. A equipa portuguesa K1ck Esports será uma das 80 equipas presentes no evento, a convite da organização do torneio.

Cada equipa será composta por três jogadores, e o torneio obedece a um sistema de eliminação, com um prémio de 500.000 dólares. Segundo Todd Sitrin, vice-presidente da divisão de gaming competitivo da EA, “Quando criámos a EA Competitive Gaming Division, tínhamos como objetivo fazer de todos os jogadores verdadeiras estrelas, num espetáculo de entretenimento que captasse milhões de jogadores e espetadores”.

Segundo as informações do comunicado oficial, todas as equipas começam o torneio de dupla eliminação na “divisão” dos vencedores. Em cada ronda, o desempenho das equipas num conjunto de confrontos vai determinar se estas conseguem manter-se nessa “divisão”, ou se caem para a dos derrotados. As equipas vão sendo eliminadas do torneio até serem apuradas as 20 equipas que vão disputar o título de campeão e amealhar o prémio máximo de 105 mil dólares.

A K1ck Esports vai apresentar uma equipa composta por três jogadores de nacionalidades distintas: o português Rui “nightyz” Silva, o italiano Giulio “Cybe8” Bavaresco e o austríaco Iljas “Matrixx” Amagow.

A Electronic Arts mantém as inscrições abertas a todos os interessados na competição, bastando enviar um email para apexlegendspreseason@ea.com os seus dados pessoais, assim como o ID do serviço Origin e o respetivo endereço eletrónico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.