A passagem do ano está a mexer com o núcleo de diversas equipas de CS: GO do panorama português. Alguns estão mesmo a desistir do famoso jogo de ação tático para iniciar uma nova carreira no recém-lançado Valorant, que cada vez mais começa a ter um peso nos eSports.

Para começar, a Baecon anunciou no Twitter o fim do seu “projeto vitorioso”, despedindo-se dos membros da equipa que venceu a Master League Portugal, num encontro com a Vodafone Giants. O jogador Francisco “emp” Vaz já havia anunciado recentemente que iria finalizar a sua carreira e dedicar-se a outros projetos pessoais. Também Rui “vts” Soares decidiu abandonar por completo as competições de CS: GO. Outro jogador da Baecon que deu que falar foi Bruno “shellzi” Teixeira, que se vai juntar ao grupo de jogadores que integraram a Vodafone Giants no novo projeto da OFFSET.

Os restantes jogadores, Pedro “whatz” Amaro e Francisco “kst” Fragoso saem da Baecon para a eXploit, que também revelou o seu alinhamento de jogadores para a próxima temporada de CS: GO. Além dos dois campeões da MLP, regressa à equipa Renato “renatoohaxx” Gonçalves, acompanhado de Bruno “BLOODZ” Mourão, ambos os jogadores representaram a Vodafone Giants na época anterior. A equipa fica fechada com Francisco “obj” Ramos.

Procurando seguir as pisadas de “ouro” da sAw na época anterior, há um novo projeto nacional competitivo de CS: GO, liderado por Filipe “Pizituh” Pires. Depois de ter representado a eXplot, o jogador é acompanhado de Luís “Zelin” Lousada ex-Alientech e Ricardo “zlynx” Matos, veterano da OFFSET. A equipa, que ainda não tem um nome, juntaram-se ainda Miguel “drifking” García, outro antigo jogador da OFFSET e João “story” Vieira que esteva na Rhyno. Para treinador, a equipa conta com Ricardo “JTR” Júnior.

Há ainda o mistério da equipa que alinhava pela Vodafone Giants, liderada por Ricardo “Fox” Pacheco, que saíram da organização, tudo indicando que possam formar a próxima equipa da OFFSET. Para já, nada de oficial foi anunciado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.