Em setembro de 2019, o ex-jogador do Banfica Eduardo Salvio lançava a sua equipa de eSports dedicada a FIFA. E entrando de “pés juntos” neste universo competitivo, contratou dois dos melhores jogadores da atualidade do simulador de futebol da Electronic Arts: RastaArtur e tuga810.

RastaArtur, ex-jogador do Sporting, acaba de sair da organização, deixando apenas uma mensagem no seu Twitter sobre o seu futuro ainda desconhecido. “Chegou ao fim a minha ligação com a TSW. A equipa que foi a minha casa durante este último ano a quem eu estou muito grato pelo apoio e por tudo o que me deram. Obrigado por tudo”, fazendo tag à sua ex-equipa e a Salvio, prometendo dar novidades em breve sobre a sua nova equipa.

Considerando um dos melhores jogadores de FIFA e uma referência nacional para outros craques. No ano passado, em dupla com tuga810 representou Portugal no FIFA eWorld Cup, além do top 4 obtido no eNations Cup. Falhou, no entanto, o apuramento para as FUT Champions Cup. A nível nacional, também não conseguiu alguns títulos esperados, caindo nas finais de eLiga Portugal 2020 e o FPF Esports Masters by MEO.

O atleta profissional de FIFA é conhecido por não gostar de ficar preso no conforto dos projetos, estando sempre disposto a abraçar novos desafios. Foi o caso da troca do Sporting, que queria renovar com o jogador, quando trocou pela nova TS Warrior, revelou ao SAPO Desporto eSports. “Estive dois anos no Sporting, o que foi sem dúvida uma aprendizagem e estarei para sempre agradecido pelo que o clube me proporcionou, mas agora a TS tem um projeto novo e ambicioso que o Salvio investiu, e vamos querer obviamente divulgar a marca o máximo possível e obter os melhores resultados”, revelou na altura o jogador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.