Está a decorrer em Londres, no mítico pavilhão O2, as finais do campeonato do mundo de FIFA 19, reunindo os 32 melhores jogadores do mundo (16 na PS4 e 16 na Xbox One), que se qualificaram online para disputar um prize pool de 500 mil dólares. O grande vencedor do FIFA eWorld Cup amealhada 250 mil dólares, o segundo lugar 100 mil e o terceiro 25 mil. Todos os participantes desta fase final recebem pelo menos 750 dólares.

A primeira fase, que já está a decorrer, conta com dois portugueses nos grupos que jogam na PlayStation 4: Gonçalo “RastaArtur” Pinto, atleta do SCP, e Diogo “tuga810” Pombo dos Offset Esports, que ambicionam defender as cores lusas entre os melhores.

A competição arrancou com quatro grupos de oito jogadores, qualificando-se os quatro melhores de cada grupo que têm de jogar entre si, disputando um lugar nos 16 anos de final. Esta fase será feita por eliminatórias diretas, seguindo-se os oitavos, os quartos e meias finais, respeitantes a cada consola. Já a grande final do campeonato do mundo será jogada em duas partidas, uma em cada consola, vencendo o combinado das “duas mãos”.

O campeão em título, respeitante à edição de 2018, é Mosaad “Msdossary” Aldossary, jogador da Arábia Saudita. Portugal já foi campeão em 2011, com Francisco “Quinzas” Cruz a trazer o “caneco” para casa. A primeira edição do campeonato do mundo de FIFA realizou-se em 2004, com as finais em Zurique.

É possível assistir à transmissão em direto no canal oficial de FIFA TV ou seguir os resultados em tempo real.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.