Os fãs de Valorant em Portugal podem contar com mais uma competição a nível nacional do famoso FPS da Riot Games. O Valorant Circuito de Elite (VCE) tem um prize pool de 20 mil euros e está a ser desenvolvido numa parceria entre a Riot Games, a editora do jogo, a Inygon e a GOATPixel. “O VCE é a resposta à procura de competitividade no nosso mercado, para todas as equipas portuguesas que queriam dar os primeiros passos no VALORANT Esports”, é referindo no comunicado.

A competição será composta por três etapas até serem apuradas as equipas para a grande final para encontrar o campeão nacional do Valorant Circuito de Elite. E cada etapa será composta por um qualificador, uma fase de grupos e playoffs.

A organização refere que as datas podem receber ajustes, mas a primeira etapa VCE#1 decorre entre 5 a 19 de junho; a VCE#2 entre 29 de julho a 10 de agosto; e a VCE#3 de 2 a 14 de outubro. Já a grande final da VCE está marcada para os dias 15 a 28 de novembro.

“Desde o lançamento do VALORANT, o apoio que temos recebido da comunidade portuguesa tem sido incrível. A scene competitiva em Portugal é muito forte e tem um futuro promissor, por isso, merece ter o seu próprio circuito competitivo”, disse Alberto Delgado, Brand Manager da Riot Games para Portugal, Espanha e Itália.

Milton Nixon, Diretor Executivo da GOATPixel, salienta o orgulho de poder apoiar o lançamento deste primeiro circuito competitivo de Valorant em Portugal, destacando a competição como um projeto altamente desafiante para a comunicação e criação de conteúdos de gaming.

Para mais informações sobre a competição pode visitar a sua página oficial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.