A Riot Games está a vender skins de League of Legends inspiradas na temática médica, em homenagem ao esforço que está a ser feito no combate à pandemia de COVID-19. Três das suas mais populares personagens foram assim transformadas em médicos e as receitas obtidas com as suas vendas serão totalmente direcionadas para ajudar no combate ao novo coronavírus, segundo refere no comunicado.

As personagens com essa missão nobre são Akali, Shen e Kennen. O pacote inclui não só as skins, como ícones, emotes e outras atualizações cosméticas. Os fãs poderão comprar cada item de forma separada, mas a Riot criou também um bundle com todo o conteúdo, incluindo um ícone exclusivo.

Os itens estarão disponíveis até ao próximo dia 23 de julho e os respetivos fundos para a sua iniciativa de caridade, a Riot Games Social Impact Fund, que depois servirão para ajudar os trabalhadores da linha da frente, incluindo médicos, enfermeiros e outros que estão a ajudar os pacientes mais vulneráveis.

“O dinheiro angariado servirá também como ajuda financeira crítica para ajudar famílias e pessoas que tenham sido negativamente impactadas pelo vírus”, refere a Riot em comunicado. Numa iniciativa anterior, a produtora realizou uma stream de caridade de 48 horas para ajudar no combate à COVID-19, resultando em 630 mil dólares, e a empresa já doou 4,5 milhões de dólares à causa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.