A segunda edição do European Nations Cup: Campeonato Europeu de Esports vai realizar-se em Krivoy Rog, na Ucrânia, em formato presencial, entre os dias 20 e 25 de agosto. A competição organizada pela Federação Europeia de Esports (EEF) será disputada na modalidade de eFootball por 12 seleções europeias e terá um prize pool de 5 mil dólares.

Este ano, a EEF conta com a colaboração da Federação Internacional de Esports (IESF), Federação Ucraniana de Esports (UESF) e Associação Ucraniana de Efootball (UAEF), a European Nations Cup terá o apoio do Governo Ucraniano assim como da Federação Ucraniana de Futebol Profissional (UAF).

“Depois do sucesso da primeira edição da European Nations Cup que contou com um cariz solidário, queremos estabelecer esta competição internacional como a principal plataforma para mostrar os atuais e futuros talentos europeus nas diversas modalidades. Estamos extremamente gratos aos nossos parceiros na Ucrânia por serem uma forte força motriz no movimento de Esports europeus”, afirmou Karol Cagáň, presidente da Federação Europeia de Esports.

É referido no comunicado as 12 seleções que vão disputar o Campeonato Europeu de eFootball 2021, que para além de Portugal conta com o Azerbaijão, Croácia, República Checa, Hungria, Macedónia do Norte, Montenegro, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Turquia e Ucrânia.

A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos afirma que a primeira edição do European Nations Cup contou com um cariz solidário com o objetivo de angariar donativos para o combate contra a pandemia de COVID-19. A Macedónia do Norte, República Checa e Sérvia foram os vencedores nas modalidades de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e eFootball PES 2020, respetivamente.

A seleção portuguesa de eFootball PES 2020 tem pela frente outras competições, nomeadamente o Mundial de Esports (EILAT 2021), numa equipa composta por Bruno “B10_Joker” Duarte, Chris “Christopher_M_M” Morais e Pedro “barboza12_” Barbosa e mais três atletas apurados este fim-de-semana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.