Portugal sagrou-se campeão da primeira competição oficial da Riot Games para o seu jogo de cartas inspirado no universo de League of Legends chamado Legends of Runeterra. A equipa portuguesa enfrentou na grande final da Masters Europe a França, num torneio onde participaram as 16 melhores regiões no jogo de estratégia, num resultado fixado de 3-1.

A equipa portuguesa foi representada por Caetano “Pespscola” Lopes, Filipe “Manittas” Neves e Luís “CyberDragoN” Carvalho, que jogaram em equipa, unindo as suas visões estratégicas para os encontros, até alcançaram a esperada final. Por ter ganho a competição, a equipa das quinas recebeu um prémio de 15.000 dólares.

Legends of Runeterra

“Tenho de admitir que depois de começarmos a fase de grupos com duas derrotas o sonho dos primeiros lugares parecia praticamente impossível. Nunca desistimos, mas naquela posição apenas podíamos encarar um jogo de cada vez, vitória a vitória fomos reacendendo a nossa chama competitiva” disse Luís “CyberDragoN” Carvalho.

“A nossa performance não foi perfeita, mas muito boa. Estou muito feliz por ter partilhado esta experiência com a minha equipa, nós completávamos-mos muito bem, o que na minha opinião nos deu uma vantagem. Também estou muito grato pelo suporte que tivemos tanto da comunidade portuguesa, como da comunidade internacional de Runeterra", acrescenta Caetano “Pespscola” Lopes.

Já Filipe “Manittas” Neves disse que "todo o percurso foi surreal, desde a miracle run até ao desfecho, ainda estou incrédulo com o nosso feito! Foi uma experiência fenomenal que vou recordar para toda a minha vida. Não só trouxemos representatividade ao Legends of Runeterra em Portugal da melhor forma, como também fizemos história pelo país”.