A Tencent revelou no PUBG Mobile Club Open (PMCO) 2019 Fall Split Global Finals os seus planos para 2020. O diretor da PUBG Mobile Esports, James Yang, anunciou que o circuito de torneios próximo ano contará com um formato diferente, culminando com o PUBG Mobile World Championship, e terá uma prize pool total de mais de cinco milhões de dólares.

De acordo com James Yang, o circuito de 2020 vai seguir uma estrutura de pirâmide progressiva, de forma a que todos os amadores, semiprofissionais ou profissionais, consigam sentir estão a competir ao mais alto nível. Na base estão as Campus Championship , competições direcionadas para amadores, as quais têm como objetivo inserir novos jogadores em diferentes países.

eSports: meio século de competições eletrónicas e "ainda só está a começar..."
eSports: meio século de competições eletrónicas e "ainda só está a começar..."
Ver artigo

Acima desse patamar estão a PUBG Mobile Club Open e Pro League, as quais se realizarão também em cada país, estando orientadas para os jogadores semiprofissionais e profissionais. As equipas que conseguirem ultrapassar a fase anterior representarão a sua região na Regional Pro League.

Já o topo da pirâmide é representado pela World League, onde equipas de todo o mundo competirão em duas temporadas, em maio e outubro de 2020, para conseguir chegar ao World Championship. O torneio final consagrará os campeões mundiais da competição de Battle Royal, encerrando assim a temporada.

A Tencent também aproveitou o PMCO 2019 Fall Split Global Finals para revelar duas novas ligas profissionais: a PUBG Mobile Americas Pro League e the South Asia Pro League.

Para já, a empresa ainda não adiantou mais pormenores acerca do calendário competitivo de 2020, no entanto, ficou a promessa de que novidades vão chegar em breve.