Patrocinado pela empresa de telecomunicações e serviços digitais finlandesa, o Elisa Invitational Spring 2021 é um torneio de CS: GO que promete uma competição bastante renhida, com equipas de prestigio a nível mundial, dado o prémio monetário de 50 mil dólares. É um valor interessante, mas o torneio apenas está acessível por convite e realiza-se entre os dias 15 e 18 de abril. A organização realizou dois eventos durante 2020, esperando agora afirmar-se no panorama internacional.

O torneio será disputado por oito equipas, incluindo as já convidadas HAVU e ENCE, formações domésticas que são as atuais sensações do campeonato finlandês. As outras três equipas foram qualificadas no campeonato nacional Elisa Nordic Championship, entre elas a Tricked, Apeks e Young Ninjas. As restantes três equipas a participar no torneio ainda não são conhecidas, mas serão formações internacionais.

Devido à pandemia, o torneio realiza-se totalmente online, sendo possível assistir no seu canal oficial da Twitch. As equipas serão organizadas em dois grupos, com partidas realizadas entre os dias 15 a 17 de março, seguindo-se os play offs no dia 18. Nas partidas de grupo jogam-se em sistema de dupla eliminação, passando as duas melhores para os play offs. Todas as partidas da fase final serão realizadas em Bo3.

Quanto à distribuição dos prémios, o primeiro lugar amealha 25 mil dólares, a segunda 10 mil. O terceiro e quarto lugar recebem 5 mil dólares, o quinto e sexto 1.500 dólares, e por fim, os restantes dois lugares amealham 1.000 dólares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto