A Electronic Arts anunciou o torneio EA Sports FIFA 20 Stay and Play, com o objetivo de mobilizar a comunidade de fãs de futebol sob o lema “Stay Home, Play Together”. O torneio reúne estrelas do futebol mundial, de grandes equipas internacionais, incluindo o FC Porto, Ajax, Chelsea, AS Roma, Liverpool, Real Madrid e FC Copenhagen.

O torneio Stay and Play decorre entre os dias 15 e 19 de abril e a EA vai doar um milhão de dólares ao Fundo de Ajuda do Coronavírus da Global Giving para apoiar as comunidades afetadas pelo COVID-19. O torneio tem ainda como objetivo apresentar formas de os fãs poderem apoiar estas iniciativas e ajudar a enfrentar e a parar a propagação do coronavírus.

A iniciativa “Stay Home, Play Together” reúne e incentiva a partilha de conteúdo criativo, livestreams e outras formas de unir a comunidade gaming, promovendo o isolamento seguro em casa durante a pandemia. O torneio tem um formato eliminatório, juntando 20 clubes europeus enquanto se defrontam a jogar FIFA 20.

A Electronic Arts tem partilhado no Twitter os clubes e jogadores que vão participar no torneio. E os interessados em assistir podem seguir as partidas no canal do Twitch da EA Sports FIFA. A editora salienta que o público pode amealhar recompensas de FUT 20 através de Twitch Drops. Para isso deverá ligar a conta do Twitch à uma conta da EA.

EA Sports FIFA

“Queremos juntar a comunidade mundial de futebol com o torneio EA SPORTS FIFA 20 Stay and Play, para que milhões de fãs possam ter a oportunidade de verem os seus clubes preferidos e jogadores profissionais a jogar, mesmo que longe”, comentou Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “Inserido também no ‘Stay Home, Play Together,’ estamos a trabalhar para ajudar pessoas em todo o mundo a encontrar formas de se conectarem através do jogo. Com as doações que estamos também a levar a cabo, esperamos poder impactar de forma positiva a vida destas pessoas durante estes tempos desafiantes”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.