Estamos quase em vésperas de Natal e estão a ser organizadas diferentes iniciativas entre jogadores e equipas de CS: GO na promessa de angariar prémios monetários e equipamentos para ajudar instituições e os mais necessitados.

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, decorreu o ROG Christmas Showmatch, que juntou vários jogadores presentes na Master League Portugal nesta ação social, de equipas como a sAw, Vodafone Giants e outras. As estrelas separaram-se na equipa Heat, composta por Fox, Stadodo, OBJ, Whatz e BUJ; enquanto que na equipa Cold podia-se encontrar Just, PR, KST, RenatooHaxx e NoPeej. A equipa vencedora escolheu a instituição para a atribuição de 5 portáteis Asus.

Também a Caretos Gaming revelou a iniciativa da realização de um showmatch solidário no dia 23 de dezembro. A partida junta diversos jogadores do panorama nacional, com todos os donativos angariados durante o encontro vão ser entregues à CERCIMAC, uma instituição social de Macedo de Cavaleiros, região onde é natural Pizutuh, um dos organizadores do evento, e capitão de uma das equipas. Do outro lado, João “KillDreaM” Ferreira, que está de saída dos OFFSET, é o capitão da equipa adversária.

esports

A partida, assente em Bo3, será transmitida no dia 23 de dezembro às 21h00 no canal de Rafael Pais.

E por falar em Rafael Pais, o conhecido caster está a organizar juntamente com a Bet7 sAw e a Gamer Retail o evento sAwnta Cup, um torneio de CS: GO com 400 euros de prize pool e outros prémios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no FACEIT.

O torneio realiza-se entre os dias 26 e 27 de dezembro, na plataforma FACEIT. As partidas assentam em regras Bo1 na fase regular, enquanto que os jogos de terceiro e quarto lugar e a grande final serão realizados em Bo3.

A equipa vencedora do torneio ganha 150 euros, a segunda 50 euros e a terceira amealha 20 euros em skins. Todas as equipas do pódio ganham ainda tapetes de rato da Gamer Retail. A organização alerta que só envia os tapetes para moradas portuguesas. As partidas podem ser acompanhas no canal de Rafael Pais.

csgo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.