O videojogo eFootball PES 2020 vai servir de “bola de cristal” para tentar adivinhar o resultado das partidas do Europeu de Futebol, que este ano chega mais tarde devido à pandemia e organizado em diversas cidades europeias. Os atletas da Grow uP Esports vão assumir o controlo da partida do campeonato virtual do Sapo Desporto.

Para a partida inaugural, entre a Turquia e a Itália, os atletas da Associação, Offline e ENY-, assumem o controlo das respetivas seleções, numa partida marcada por algumas jogadas bem elaboradas, com direito a tiktaks, defesas fantásticas dos guardiões.

Foram feitas substituições, os atletas pediram penalties, reclamando-se com o VAR, que “funciona melhor consoante a cor das camisolas”, e até se tentou entrar com a “bola para dentro da baliza”. Mas no geral, a partida realizou-se num ambiente descontraído entre os dois atletas, demonstrando o espírito que devemos ter nas bancadas reais.

Acompanhe as notícias e reportagens do Euro 2020 no Especial do SAPO Desporto

Ao intervalo registou-se um domínio da Itália, com 61% de posse de bola, mas apenas um remate à baliza. E foi a que mais passes executou. Mas o nulo mantinha-se. A segunda parte prometia mais “há ali uns meninos turcos que parecem bem confiantes”, disse o jogador “italiano”, elogiando o adversário, referindo que o futebol bonito é o que o povo quer assistir. E foi o que aconteceu, uma segunda parte mais equilibrada e com mais ataques da Turquia. Mas o resultado, esse, terá de ser consultado no vídeo do mesmo.

Ao longo das próximas semanas, a Grow uP vai acompanhar o SAPO Desporto nas previsões das partidas, sempre de comando na mão em eFootball PES 2020, apresentando os seus atletas e comentários ao longo das partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto