A Ubisoft uniu todas as equipas internas dedicadas aos eSports numa nova divisão unificadora chamada Esports and Competitive Gaming, um grupo global que vai continuar a suportar as atividades da editora francesa no mundo dos desportos eletrónicos. A equipa será composta por especialistas regionais e locais, que vão trabalhar com o objetivo comum de moldar o futuro da empresa nos jogos competitivos, para oferecer as melhores experiências aos fãs dos seus jogos.
A empresa destaca os seus principais títulos competitivos nos últimos seis anos, entre eles Rainbow Six Siege, Brawlhalla, Trackmania e For Honor. O objetivo é garantir que a equipa interna de eSports tenha as melhores ferramentas para criar o “próximo capítulo competitivo” da editora. A equipa será liderada por François-Xavier Deniele, que tem vindo a trabalhar na área de competições da Ubisoft.
Quanto aos objetivos propostos para a nova divisão competitiva, a Ubisoft aponta a criação de ecossistemas competitivos mais inclusivos, tanto para os fãs dos jogos, como organizações e patrocinadores. Vai criar um plano para múltiplos anos de atividades competitivas, torneios, ligas, assim como um caminho claro entre as competições amadoras e profissionais, para abraçar todos os jogadores espalhados pelo mundo.
Ao mesmo tempo, as competições têm de oferecer valor acrescentado de entretenimento e serviço à audiência da Ubisoft, através da diversidade de modalidades de eSports, assim como transmissões premium e produções arrojadas de eventos. O conteúdo tem de ser de entretenimento, com uma forte presença local para que todas as comunidades possam participar. Ao mesmo tempo implementar modelos de negócio sustentáveis para a empresa e parceiros.
A acompanhar a nova divisão, a Ubisoft anunciou também planos para a sétima temporada de Brawlhalla Esports, assim como a sétima temporada de Rainbon Six Siege.
Comentários