A Riot Games revelou os planos competitivos oficiais para Valorant, a decorrer durante 2021. O Tour incluirá competições na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África e Austrália. O vencedor final será conhecido no fim do próximo ano, avança a editora em comunicado.

Segundo Whalen Rozelle, diretor sénior de eSports da empresa, “O Champions Tour é o nosso próximo passo com vista a desenvolver o VALORANT como eSport global, digno da paixão dos nossos fãs”, destacando que esta é a resposta para os jogadores que pediram competições de alto nível.

tek valorant

Nesse sentido, o Valorant Champions Tour 2021 será composto por três níveis de competição: Challengers, Masters e Champions. Os Challengers serão torneios e eventos regionais, que dão acesso aos Masters internacionais. Estão previstos três eventos Masters durante 2021, e as equipas que acumularem mais pontos qualificam-se para o evento Champions. Esta fase final conta com as 16 melhores equipas mundiais, colorando no fim a campeã do Valorant Champions Tour.

O Valorant Champions Tour conta com os parceiros fundadores a Red Bull e a Secretlab, que há anos apoiam as iniciavas competitivas da Riot Games, e serão agora igualmente catalisadores na promoção de Valorant. A empresa irá revelar em breve mais parceiros para o evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.