A comitiva portuguesa esteve mais uma vez em grande durante a FUT Champions Cup4, que decorreu no último fim-de-semana em Paris. Havia dois jogadores do Sporting na competição (SCPDiogo e Wandell Lira) e o jogador brasileiro Zezinho do Benfica. Esperava-se uma boa participação dos jogadores, visto que tanto SCPDiogo como Zezinho tinham ficado no Top 4 durante a última edição. Mas o jogador do Benfica acabou mesmo por superar-se e bater Msdossary na grande final.

Na fase de grupos na PlayStation Zezinho ficou em segundo lugar, juntamente com outros quatro atletas, somando quatro vitórias e uma derrota. Apenas Dylo, da Team Vitaly, fez um pleno de vitórias, assumindo-se como um dos favoritos da competição. Já Wendell Lira ficou-se pelo 23º lugar, com apenas uma vitória. Do outro lado, no grupo da Xbox One, SCPDiogo foi somando preciosas vitórias, estacionando-se no sétimo lugar, juntamente com 10 equipas, passando à tangente, para a fase seguinte.

Mas foi no “mata-mata” que começou a verdadeira caminhada para a final. E infelizmente o jogador do Sporting seria eliminado por MsDossary logo nos 16 avos. O jogador da Arábia Saudita foi campeão do FIFA eWorld Cup, da edição de 2018. Sem grande surpresa, MsDossary venceria a final da consola frente a Tekkz, deixando ainda para trás nomes como Ollelito.

Já do lado da PlayStation, Zezinho fez uma campanha exemplar, começando por bater o seu compatriota Paulo Neto, da Atlanta United; seguindo-se Oliboli e Maestro, o jogador da Team Vitaly que tinha ficado em segundo do grupo. Zezinho iria ganhar ao jogador alemão, Lukas, vencendo assim o grupo da PlayStation, encontrando na grande final MsDossary.

fifa zezinho

A final da FUT Champions Cup é feita em duas mãos, uma em cada consola. O primeiro jogo acabou empatado a uma bola, com Zezinho a adiantar-se no marcador, mas a conceder o empate na segunda parte. A segunda partida Zezinho bateu o jogador saudi-arábico por 2-0, sagrando-se assim o grande vencedor do torneio, e o primeiro sul-americano a levantar o troféu. “Significa muito para mim. Não esperava chegar tão longe no torneio, e para mim, MsDossary continua a ser o melhor. Não acredito que este troféu seja meu”, referiu emocionado o jogador do Benfica a levantar o troféu. O jogador referiu ainda ao site da FIFA que vai guardar o dinheiro para os seus estudos, quando deixar de jogar FIFA.

Contas feitas, o jogador do Benfica leva para casa 50 mil dólares e preciosos 2.000 pontos Global Series, colocando-se assim numa posição privilegiada para a participação no FIFA eWorld Cup. Nos rankings passa a ser o terceiro melhor jogador da PlayStation, com 2.938 pontos, uma subida de 14 posições. Já SCPDiogo desceu um posto no ranking da Xbox, mas mantém-se no quarto lugar com uns excelentes 3.116 pontos.

A FUT Champions Cup V irá realizar-se entre os dias 2-5 de abril em local ainda por confirmar. O jogador brasileiro já tem lugar assegurado na competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.