Em vésperas do dérbi português mais estrangeiro de sempre, o antigo técnico de Benfica e Sporting recorda, ao SAPO Desporto, o duelo de 2003/04, onde os leões ganharam sob o seu comando, num jogo com 20 portugueses, o “recorde” da última década.
«Não por falta de vontade, porque a tinha, e muita, mas por conselho medico e atendendo aos locais para onde vamos. O presidente ficará em repouso, mas estará connosco antes do jogo, e estará, seguramente, de coração», afirmou Paulo Pereira Cristóvão.
Como o destino é irónico. Mourinho queria Guardiola como adjunto numa altura em que esteve em equação assumir o comando técnico do Barcelona. Hoje, no Real Madrid, os dois técnicos têm uma rivalidade à altura dos dois emblemas.
As autoridades daquele país báltico emitiram um mandado europeu de captura de Antonov, de 36 anos, e do sócio lituano Raimondas Baranauskas, de 53 anos.
Os jogos com a Rússia, teórica grande adversária de Portugal neste Grupo F, ficaram marcados para 12 de outubro de 2012, no país de Leste, e 07 de junho de 2013, em Portugal.
O médio internacional brasileiro, antigo jogador do FC Porto, está ausente há praticamente um mês e falhou também o jogo de terça-feira em Old Trafford.
Meio ano depois, o reencontro não é decisivo para nenhuma das equipas, mas é considerado um barómetro rigoroso face ao momento de crise de identidade da equipa orientada por Vítor Pereira e às intermitências do “onze” de Leonardo Jardim.
A 11.ª jornada da Liga prossegue no sábado com os “derbies” lisboeta, entre Benfica e Sporting no Estádio da Luz, e madeirense, entre Nacional e Marítimo, um dia antes de o FC Porto defender a liderança na receção ao Sporting de Braga.
O futuro Diretor Técnico Nacional, em conjunto com os Selecionadores Nacionais, terá a responsabilidade de coordenar a elaboração do Documento Orientador para as Seleções Nacionais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.