O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, revelou esta sexta-feira que o futebolista brasileiro Anderson estará fora dos relvados até fevereiro, devido a uma lesão no joelho.

Alex Ferguson referiu que Anderson, que fez o último jogo pelo United a 02 de novembro, «irá a Portugal ver um especialista que o operou anteriormente», e que a situação deixa o clube limitado em opções numa fase crucial da época.

O médio internacional brasileiro, antigo jogador do FC Porto, está ausente há praticamente um mês e falhou também o jogo de terça-feira em Old Trafford, em que o Benfica empatou com os “red devils” (2-2) e garantiu o apuramento para os oitavos de final da “Champions”.

Com Tom Cleverley também de fora até ao Natal, devido a um problema num tornozelo, o Manchester United depara-se com a ausência de habituais primeiras escolhas para a zona do meio-campo.

A equipa não pode perder na visita ao Basileia, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, caso contrário está fora da fase seguinte da prova.