O Marselha passou a somar 49 pontos, mais três do que o Nice, enquanto o Nantes, que teve o guarda-redes internacional português Anthony Lopes a titular.
Os anfitriões abriram o marcador, aos 45 minutos, por Megue, enquanto Jó Paciência, aos 66, restabeleceu a igualdade, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Depois do empate a três do Galatasaray no reduto do Kasimpasa, o conjunto do técnico luso não desaproveitou a ocasião para se aproximar da frente e resolveu o encontro na primeira meia hora.
O sexto e último tento foi de Neide Guedes, que se estreou a marcar na prova, após assistência de Gasper, aos 78 minutos, depois de ter entrado aos 68.
O Penafiel podia chegar à liderança em caso de vitória, depois do empate do Tondela frente ao Torreense (2-2), mas desperdiçou a oportunidade com uma exibição pálida, quedando-se no terceiro lugar, com 40 pontos, a dois dos beirões e do Alverca.
Blatter e Platini são suspeitos de terem combinado o pagamento ilícito de dois milhões de francos suíços (1,8 milhões de euros) por parte da FIFA ao então dirigente máximo da UEFA.
O Lyon conseguiu a sua terceira vitória nos cinco jogos em que orientou o Lyon na Ligue 1, regressando às vitórias, depois do desaire caseiro frente ao PSG.
O Sporting mantém-se no 2.º posto com 41 pontos, menos três que o Benfica que ainda não jogou nesta ronda, e mais nove que o SC Braga que tem dois jogos a menos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.