Dragões só precisaram de 45 minutos de excelência para se fixarem no último terço vizelense e darem a volta ao marcador. Francisco Conceição e Pepê foram estrelas demasiado brilhantes para um adversário com muitas fragilidades.
Os comandados de Rúben Amorim querem esquecer a eliminação europeia e manter a liderança do campeonato, perante um Boavista que ainda não está totalmente a salvo da luta pela manutenção.
O Real Madrid consolidou hoje a liderança da Liga espanhola, depois de ter vencido fora o Osasuna, por 4-2, passando a ter 72 pontos, mais dez do que o Girona.
Dragões voltaram revigorados para a segunda parte e deram a volta ao marcador, embalados pela expulsão de Lacava. Francisco Conceição e Pepê foram os dois agitadores de serviço.
O jogador turco, de 21 anos, chocou com o seu guarda-redes Matheus já no período de descontos e depois de assistido durante vários minutos saiu do estádio numa ambulância.
O Al Hilal somou assim o 29.º triunfo, mantendo um trajeto 100% vitorioso desde 25 de setembro de 2023, entre campeonato (17 jogos), ‘Champions’ asiática (nove) e Taça da Arábia Saudita (três).
Abel Ruiz (39 minutos) deu vantagem aos bracarenses, mas Alipour (59) empatou, antes de Banza (89) dar o triunfo aos 'arsenalistas', que não perdem há cinco encontros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.