O Arsenal foi hoje derrotado pelos espanhóis do Sevilha por 2-1, mas conquistou a Emirates Cup em futebol graças à goleada imposta ao Benfica no sábado, conforme previsto no regulamento.

Num torneio que, além dos três pontos por vitória e um por empate, atribui um ponto por cada golo marcado, Arsenal e Sevilha terminaram igualados, com nove pontos, valendo à equipa londrina, anfitriã do torneio, os cinco golos marcados frente ao Benfica na primeira jornada (5-2), que lhe deram um total de seis, contra três dos espanhóis.

Os ‘gunners’ venceram o torneio pela quinta vez, repetindo os triunfos em 2007, 2009, 2010 e 2015.

A equipa espanhola foi a primeira equipa a marcar, aos 49 minutos, por Joaquin Correa, que se isolou na área após um passe de rutura de Ben Yedder e bateu o guarda-redes ‘arsenalista’, Petr Cehc.

O Arsenal ainda logrou o empate, aos 62 minutos, pelo reforço Alexandre Lacazette (ex-Olympique Lyon), após cruzamento da direita de Oxlade-Chamberlein e desvio de Danny Welbeck para o segundo poste, onde surgiu o francês a finalizar.

O golo do triunfo dos andaluzes chegou passados sete minutos, aos 69, graças a um remate potente de pé esquerdo, de Steven N’Zonzi.

Pela equipa sevilhana alinhou o português Daniel Carriço, que foi titular como central, formando dupla com Pareja, mas seria substituído aos 73 minutos, por Guido Pizarro.

O Benfica voltou hoje a perder, desta feita frente aos vice-campeões alemães, Leipzig, por 2-0, terminando em último lugar no torneio, com dois pontos, enquanto os germânicos somaram cinco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.