O Sporting da Covilhã, equipa que disputa a II Liga de futebol, venceu, por 4-1, no segundo jogo de preparação da época, uma equipa composta por jogadores do campeonato distrital de Castelo Branco.
O médio Zé Tiago inaugurou o marcador, os serranos permitiram o empate, por intermédio de Paulinho e, ainda na primeira metade, Kukula pôs novamente os ‘leões da serra’ na frente do marcador.
Na segunda parte, Nuno Rodrigues e Sena Yang aumentaram a contagem, numa partida em que os serranos produziram grande caudal ofensivo e desperdiçaram muitas ocasiões para marcar.
O lateral Ruben Ferreira (ex-Camacha) foi utilizado, tal como o também reforço argentino Marsico (ex-Argja Bótfelag, Ilhas Faroé) e o médio defensivo Adilson, ainda em período de observação por parte da equipa técnica liderada por Leonel Pontes.
O treinador do Sporting da Covilhã sublinhou estar “muito satisfeito” com os jogadores que chegaram ao clube, por estarem a “dar muito bons sinais”.
Leonel Pontes aguarda a chegada de “pelo menos quatro jogadores”: um ala esquerdo, um médio defensivo, um central e um médio de ataque.
Sobre o segundo teste da temporada, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã, o técnico serrano afirmou ter gostado “da dinâmica com bola, da equipa preocupada em defender e também dos jogadores que entraram na segunda parte e deram uma boa resposta”.
“Apesar da fraca oposição, foi um jogo coletivo, com sentido único e era isso que nós pretendíamos”, referiu Leonel Pontes.
Segundo o treinador, a equipa “tem evoluído positivamente”, todos os dias “acrescenta alguma coisa” e já conseguiu “uma boa dinâmica ofensiva, boas recuperações de bola”.
“A equipa está solta, está com vontade de crescer enquanto equipa, mas isto é um longo caminho, é o início de uma caminhada que se quer consistente e, por isso, leva algum tempo até atingirmos o que nós queremos”, vincou o técnico madeirense.
Com o plantel continuam a treinar os juniores João Batista, Rui Quelhas, Gui Pinheiro, Tiago Simão, João Cruz e Pedro Frazão e Leonel Pontes destaca a evolução dos jovens jogadores nas duas semanas de trabalho com a equipa principal.
Comentários