O videoárbitro começa a mostrar como pode ser útil ao futebol. Esta tarde, Bas Dost viu um golo seu ser anulado frente a Fiorentina, por suposto fora-de-jogo.

Uma decisão errada por parte do juiz de linha, ao anular o golo do holandês num desvio na pequena área. As imagens mostraram que Bas Dost estava em jogo. O árbitro João Pinheiro solicitou ajuda do videoábitro, pediu para ver o lance e acabou por corrigir a decisão do seu colega, validando assim o golo.

Este é mais um jogo em que esta tecnologia entra em cena para ´ajudar` o Sporting e repor a verdade desportiva. Na apresentação do plantel para nova época aos sócios, o Sporting viu o Mónaco ter um golo anulado com recurso ao videoárbitro. Na altura chegou-se a conclusão que um jogador monegasco, que estava em fora-de-jogo, interferiu com o campo de visão de Rui Patrício, após um remate de Roni Lopes de fora da área. O golo foi validado, mas, após recurso a esta nova tecnologia, o árbitro voltou atrás e anulou o tento.

Seja como for, esta nova tecnologia já começa a mostrar ao que vem: corrigir decisões importantes dos árbitros, repondo assim a verdade desportiva.