Os treinos individuais, que os cidadãos fazem na via pública, estarão submetidos, a partir de quinta-feira, um horário que vai das 5H30 às 7H30 e das 17 às 19 horas, em Luanda, e no município do Cazengo, Cuanza Norte, localidades sob cerca sanitária.

O ministro de Estado e Chefe da casa civil do Presidente da república, Adão de Almeida, que falava sobre as novas medidas a serem adotadas no país, no âmbito das ações de combate e prevenção contra a covid-19, referiu que para os que treinam com um personal trainer é permitido somente cinco pessoas, com o devido respeito ao distanciamento físico ou social.

“A violação dessas regras, quer do horário para prática de exercícios físicos na via pública, quer do ajuntamento de até cinco pessoas, é passível de sanção mediante uma multa que vai de cinco mil kwanzas a 10 mil kwanzas”, asseverou.

Relativamente as competições e treinos desportivos, Adão de Almeida disse que vão permanecer encerrados em Luanda e no município do Cazengo

O conjunto de medidas constantes do Decreto Presidencial, assinado, pelo Presidente da República, João Lourenço, resulta das conclusões de um encontro que manteve hoje, terça-feira, com a Comissão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19.

Angola registou, nas últimas 24 horas, 33 novos casos positivos e dois óbitos por Covid-19. Com isso, o país passa a contar, atualmente, com 386 infectados, com 117 recuperados e 21 óbitos e 248 casos ativos. Destes, 9 foram registados no município do Cazengo, província do Cuanza Norte.