O guarda-redes Tainho, os laterais Lobato e Yosi, o defesa central Xassi, os médios Gudy, Fidjei e Paixão, ex-Petro do Huambo, são os reforços do plantel do Desportivo JGM da província do Huambo, que este ano vai competir, pela primeira vez, no torneio de apuramento ao Girabola.

Ao confirmar o facto esta terça-feira à Angop, o diretor geral do JGM, Pedro João Kaquinda, explicou que Lobato, Yosi e Gudi foram emprestados pela direção dos "alvi-negros", com quem estão vinculados contratualmente, ao passo que os demais passam a ser atletas do JGM, depois de terem sido dispensados pelo clube anterior.

Kaquinda disse que os reforços assinaram contratos válidos até ao final da época, com mais uma de opção, caso o rendimento dos mesmos justifique, à exceção dos futebolistas cedidos pelo Petro do Huambo, cujo vínculo com o JGM expira no final do ano.

Pedro João Kaquinda informou que, além destes, o plantel é constituído por jovens futebolistas locais, com idades entre os 18 e 23 anos, formados no clube, alguns dos quais disputaram campeonatos nacionais de juvenis e juniores, nos últimos três anos, depois de vencerem as provas locais nas respetivas categorias.

Por ser o ano de estreia, o diretor-geral do JGM afirmou que o clube vai apenas participar, sem qualquer ambição de ascender à I divisão, garantindo estarem reunidas as condições materiais e financeiras para uma participação tranquila.

Disse também que o plantel vai ser orientado tecnicamente por Patrick João Kódia, que já exerceu as mesmas funções no Benfica do Huambo, na II divisão, Recreativo da Caála e Benfica do Lubango, na I divisão.

O Clube Desportivo JGM, fundado em 12 de maio de 1998, tem-se destacado na província do Huambo pela sua aposta nas categorias de formação nas modalidades de futebol e atletismo, sendo que nesta última conquistou vários títulos nacionais além de ter cedido atletas para as seleções do país.

No torneio de apuramento ao próximo Girabola, designação do campeonato angolano de futebol da I divisão, o clube está no grupo B, ao lado das formações do Malanje Sport Clube, adversário de estreia no dia 11, Jackson Garcia de Benguela, 4 de Abril do Cuando Cubango, 1º de Maio de Benguela e Casa Militar do Cuando Cubango.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.