O internacional angolano Jacinto Dala Gelson, que será reforço do Sporting Clube de Portugal, foi eleito melhor jogador do 'Girabola' de 2016, divulgou esta quinta-feira a Federação Angolana de Futebol (FAF).

O jovem avançado de 20 anos foi decisivo na conquista do campeonato angolano de futebol de 2016 pelo 1.º de Agosto, marcando 23 dos 61 golos dos ‘militares’ de Luanda.

Além do título de melhor jogador da época, Gelson incluiu também o seu nome como melhor marcador do ‘Girabola’ na lista de prémios que a FAF atribui a jogadores, técnicos e dirigentes que se "notabilizaram" na temporada de 2016 e que hoje foi divulgada.

"Vou bastante confiante [para o Sporting], é mais um desafio na minha vida. Vou continuar a trabalhar", disse Gelson, aos jornalistas, a 05 de novembro, no último jogo do campeonato, frente ao rival de sempre, o Petro de Luanda.

Aquele jogo terá sido o último do jovem avançado em Angola, antes de rumar a Lisboa para ficar às ordens do treinador Jorge Jesus.

A FAF destingiu ainda o general Carlos Alberto Hendrick, presidente do campeão 1.º de Agosto, como melhor dirigente desportivo do ano, e Gerson Barros, do Petro de Luanda, como melhor guarda-redes de 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.