O médio defensivo do Kabuscorp do Palanca, Kibeixa, vai ser o grande ausente da formação comandada por Edouard Antranik no jogo decisivo dos campeões angolanos nas Ilhas Seychelles diante do Côte D'Or.

O Kabuscorp do Palanca viaja na próxima quinta-feira para as Ilhas Seychelles à procura do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões africanos depois de ter goleado o adversário na primeira mão por 5-1.

Kibeixa é um dos jogadores mais influentes do Kabuscorp do Palanca e não vai viajar com a equipa por estar a recuperar de uma grave lesão na tíbio-társica, que o obrigou a ficar com o pé engessado.

"O nosso jogador teve uma fractura no meio da tíbia, com uma extensão de quatro a cinco centímetros próximo do joelho. Tivemos na clínica da Endiama, onde foi submetido a cuidados ortopédicos, de acordo com a equipa que o assistiu não tem, por entanto, critérios de cirurgia. Como o pé está ainda no processo inflamatório, o jogador foi submetido a uma tala de gesso, que tem a duração de sete a dez dias, até que a inflamação reduza", afirmou Jorge Almeida, fisioterapeuta dos campeões nacionais, citado pelo Jornal dos Desportos.