O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou a Angola na manhã desta terça-feira para uma visita de cinco dias, no quadro do intercâmbio desportivo com algumas entidades daquele país e para ações humanitárias.

Em Angola, o presidente do clube da Luz irá, esta tarde, inteirar-se da construção (em curso) da futura escola Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, localizada no distrito da Samba (município de Belas).

Segundo apurou a Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a agenda do presidente 'encarnado', que não prestou declarações à imprensa, reserva igualmente deslocações ao Ministério das Relações Exteriores e ao Governo Provincial de Luanda, entre outros locais.

Luís Filipe Vieira, que se faz acompanhar do antigo internacional angolano Pedro Mantorras e do antigo defesa brasileiro Luisão (ambos ex-jogadores do Benfica), viajou para Angola a convite da Fundação Prosperar, que em 2017 estabeleceu um acordo de parceria com a Fundação Benfica, de Portugal.

O dirigente já havia visitado o país em 2010, por ocasião do jogo amigável entre a seleção de Angola e os 'encarnados', realizado no Estádio 11 de Novembro, que o campeão português venceu por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.