A direção do Grupo Recreativo Desportivo do Songo, representante do município com mesmo nome no Campeonato Provincial de Futebol, já trabalha na preparação da equipa para jogar em igualdade com qualquer agremiação presente na prova.
A formação, que conta com o apoio da administração municipal do Songo, trabalha afincadamente para conquistar, pela primeira vez no seu historial, o troféu do campeonato provincial, a realizar-se em Fevereiro próximo.
O administrador municipal adjunto local, Geraldo Domingos Dendo, garantiu apoio total da administração para garantir a conquista da taça e qualificar-se para o zonal de apuramento à primeira divisão (Segundona).
“A administração está determinada para que a próxima agremiação a ascender ao Girabola/2015 seja a nossa formação”,  vaticinou.  
O Grupo Recreativo Desportivo do Songo já efectuou as inscrições na Associação Provincial de Futebol (APF), para marcar presença na prova, e neste momento realiza os treinos no campo municipal da circunscrição.
Segundo dados dos dirigentes locais, mais de duas dezenas de equipas são controladas pela secção municipal dos desportos do Songo, sendo o futebol, futsal, basquetebol, Judo e Karaté.
Além do Desportivo Recreativo do Songo, a prova vai contar igualmente com a presença das formações de Telema do município da Damba, Grupo Renascimento e Construtores, ambos representantes da capital da província (Uíge).
O município do Songo é um dos 16 que compõem a província do Uíge, situa-se a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge e  possui uma comuna,13 regedorias, 81 aldeias e uma população aproximada em 44 mil habitantes.