O técnico da equipa de futebol do 1º de Agosto, Zoran Maki, afirmou à imprensa que conta com apoio da direção do clube para formar um conjunto capaz de responder às exigências das quatro competições em 2018.

Falando na apresentação, o sérvio lembrou que a coletividade estará focada na Supertaça, Girabola2018, Taça de Angola e acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos, mostrando-se consciente das eventuais dificuldades a encontrar.

O substituto do técnico bósnio Dragan Jovic (rescindiu o contrato após conquista do título este ano) acha importante que os adeptos estejam com a equipa, além da necessidade de um plantel com várias alternativas em função do grau de dificuldades a encontrar nas quatro empreitadas.

O 1º de Agosto garantiu já a contratação do defesa central nigeriano Kehind Yisa Anifowoshe (Alitihat de Omã), do atacante congolês Jacques Bitumbe (Kabuscorp do Palanca) e do burundês Fiston Abdul Razak (Mamelodi Sundowns da África do Sul).

A nível interno cita-se reforços como o central Bonifácio (Desportivo da Huíla), o regresso do guarda-redes Neblu (Interclube), bem como a subida dos juniores Cirilo e Mário.

Sobre dispensas, o técnico prometeu anunciar após ao inicio da preparação quinta-feira (28). A apresentação do plantel definitivo será feita dia 29 de janeiro. Zoran Maki, que foi adjunto dos “militares” na era Lujbinko Drulovic (2010), já orientou a formação do Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança da Lunda Norte.