O central da seleção angolana de futebol Dany Massunguna está a disposição do treinador Gustavo Ferrin, para o jogo deste domingo no estádio Somhlolo, na cidade de Mbabane, pontuável para a primeira "mão" das eliminatórias de apuramento a III edição da Taça CHAN, a disputar-se em 2014, na África do Sul.

Esta informação foi prestada hoje, sábado, à Angop pelo médico Pedro Manuel, no final do treino de reconhecimento do relvado do estádio, palco do confronto entre SIhlangu e Palancas Negras, designações oficiais das seleções dos dois países.

De acordo com o responsável clínico dos Palancas Negras, o jogador, depois de falhar o desafio de Kampala, no passado dia 15 frente o Uganda, por lesão, para as eliminatórias de acesso ao campeonato do mundo de 2014, no Brasil, está totalmente recuperado para representar a bandeira nacional.

Indicou que o médio ofensivo Mabiná, também lesionado, e o avançado Yano, operado na África do Sul, são as únicas baixas no conjunto angolano.

Realçou ainda que Mabiná, atleta do Petro de Luanda, não efetuou nenhuma sessão de treinamento, mas a sua recuperação está ser boa e deverá brevemente, sem especificar o tempo, estar completamente recuperado.

Quando a questão do Yano, depois da operação sofrida, continua a ser acompanhado pela equipa médica.

Angola é a vice-campeã desta prova continental reservada a jogadores das competições internas, depois de perder a final na segunda edição em 2011 para a Tunísia, no Sudão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.