O avançado Vunguidika e os médios Djalma e Adão estão confirmados no "onze" inicial da seleção angolana para o jogo desta noite, no estádio 4 de Agosto, em Ouagadougou, com o Burkina Faso, para a 6ª e última jornada da série C de apuramento ao CAN2015.

Em relação aos três desafios anteriores, ficam de fora o avançado Love, os médios Gilberto e Job, tal como confirmou o selecionador Romeu Filemon, no final do treino de adaptação à relva do palco da partida.

Estas mexidas, segundo explicou, visam dar maior solidez defensiva no meio -campo e permitir que a equipa angolana consiga, a partir do setor intermédio, parar o ímpeto ofensivo dos anfitriões e fazer rapidamente a transição da bola.

Romeu Filemón informou que o modelo tipo de jogo da selecção nacional também sofrerá com estas mexidas, passando de um 4x5x1 para o 4x2x3x1, cujo destaque recaí para a presença de dois médios de cobertura defensiva (Adão e Buatu).

Ao adotar este modelo táctico, o selecionador de Angola espera, não apenas contrariar o favoritismo dos “Garanhões”, ter uma equipa com mais posse da bola e que saia rápido para as ações de ataque continuado e contra-ataque.

Ciente da qualidade coletiva e individual dos donos de casa, a quem atribui favoritismo na partida, Filemón admitiu, no lançamento deste jogo, que os Palancas Negras vão tudo fazer para honrarem a nação.

Angola ocupa a 3ª posição do grupo, com 5 pontos, ao passo que o Burkina Faso lidera com 10, seguido da seleção do Gabão, com 9 pontos. As duas últimas já estão qualificadas ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se na Guiné Equatorial em 2015.